O alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, alegou estar com vários problemas físicos e aguarda o encerramento da temporada para poder fazer um tratamento adequado para suas dores.
Durante os preparativos para o ATP 500 de Viena, onde estará em ação nesta semana, Zverev concedeu entrevista ao
Bild, e explicou os incômodos que tem sofrido durante a temporada.
“Este ano foi difícil. Comecei bem, mas depois tive problemas no cotovelo, então não consegui treinar meu saque direito. A partir daí, tive dificuldades para sacar, e minhas estatísticas de saque despencaram. Depois, começaram as dores nas costas, que já duram vários meses. Assim que eu sentia que estava jogando um bom tênis, como em Toronto e Cincinnati, o próximo revés veio em Nova York, novamente nas costas. Esse seria o resumo do meu ano, uma temporada fisicamente terrível”, iniciou o tenista de 28 anos.
“As injeções estão funcionando; já tomei a segunda. Tive muitos problemas. Depois do Masters de Xangai, voei para Hamburgo por apenas um dia para tomar a segunda injeção. No entanto, assim como as coisas melhoram em uma área, de repente pioram em outra”, lamentou Zverev.
Treinei bem na Arábia Saudita esta semana e agora tenho alguns torneios indoor chegando que gosto muito, como Viena e Paris, onde venci no ano passado. Acho que posso jogar um bom tênis lá novamente”, concluiu o alemão, com esperanças de vitórias na reta final de temporada.