Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Alexander Zverev, terceiro do mundo e melhor ranqueado das finais da Copa Davis, lamentou a ausência de Carlos Alcaraz que sofreu um edema na coxa na decisão do ATP World Finals.
“Em primeiro lugar, todos nós nos damos muito, muito bem uns com os outros, é claro. E em segundo lugar, os caras estão ficando mais velhos, eu também estou ficando mais velho, é claro, mas com essa formação, com essa equipe, temos apenas 1, dois anos, talvez três anos, para ganhar a Copa Davis. E queremos fazer tudo o que pudermos para que isso aconteça, é claro.”
Sobre a Argentina, rival da Alemanha nas quartas de final na quinta-feira, Sascha comentou: “Eles são, sem dúvida, uma equipe muito boa e uma nação com uma forte tradição no tênis. Para mim, pessoalmente, Cerundolo é um adversário muito difícil. Já perdi para ele algumas vezes. Mas estou ansioso pela partida, estou ansioso pelo desafio. Espero poder mostrar o meu melhor tênis.”
“Bem, se somos os favoritos, então sim, mas para ser honesto, eu também estava ansioso para ver o Carlos Alcaraz, mas é claro que todos estão fisicamente exaustos. É uma temporada longa, ele jogou um tênis incrível novamente este ano, e é claro que uma ou duas coisas podem acontecer.”
“Estou bem. O último mês foi muito mais positivo para mim do que os meses anteriores. Tenho me sentido melhor, mais saudável e tenho jogado um tênis melhor. Então, espero poder continuar assim aqui.”









