Principal favorito e número três do mundo, o alemão Alexander Zverev carimbou seu passaporte, na noite desta segunda-feira, na semifinal do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 9,1 milhões.
O germânico vice-campeão do Australian Open derrotou o atual campeão do Canadá – em torneio realizado em Montreal ano passado -, o australiano Alexei Popyrin, 26º colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (10/8) 6/4 6/3 após 2h42min de duração na lotada quadra central.
Sascha quebra uma sequência de nove vitórias seguidas de Popyrin no torneio e atinge sua primeira semifinal de Masters na temporada e 21ª na carreira. O tenista segue em busca do oitavo título neste tipo de torneio na carreira e terá pela frente o americano Alex Michelsen, cabeça de chave 26, ou o russo Karen Khachanov, 11º favorito.
No jogo desta noite, Sascha teve vários set-points no tie-break da primeira etapa, mas não aproveitou e com um lance de sorte na rede o australiano fechou. A partir do segundo set Zvevere dominou, abriu 3 a 0, mas sofreu o empate. Só que quebrou no final e abriu vantagem no terceiro set. Na hora de sacar para o jogo um torcedor, aparentemente russo, tentou incomodar o alemão gritando na hora de seu saque. Eel atrapalhou tanto que foi expulso de quadra e Sascha fechou o jogo na primeira chance com belo voleio.