zverevwim252med2-1

Zverev e Toni Nadal fazem teste e podem firmar parceria

Compartilhe:

A europeia está a todo vapor após uma apresentadora do canal britânico Sky News ver o alemão , terceiro do , treinando sob o comando de Toni , tio e mentor de , na academia de tênis do dono de 22 títulos do em Manacor, .

Entre em nosso Canal no Whastapp

A Sky Sports, canal do grupo Sky dedicado ao esporte, já havia reportado durante Wimbledon de que Zverev e sua equipe estariam buscando um nome para incluir na equipe e até mesmo assumir o posto de total comando da equipe técnica. E ao que tudo indica, mas nenhuma das partes confirma, é que Toni seria o nome desejado por Zverev.

De acordo com o que apurou o jornal alemão ZDF Heute, Zverev está mesmo na Espanha em um teste de “vários dias” com Toni Nadal.

O de um tenista e um treinador, mesmo que reconhecidos, fazerem um período de treinos testes é para que eles possam conversar e entender a dinâmica de trabalho um do outro e assim determinarem ou não uma parceria.

O ZDF Heute aponta que o objetivo de Toni e Zverev é se “conhecerem, treinarem, trocarem ideias sobre conceitos e táticas dentro e de quadra, e avaliarem se há uma boa sintonia entre os dois”.

No segundo plano, o irmão do tenista, Mischa, e seu empresário, Sergiy Bulbka Jr “não querem conduzir nada além de discussões de fundo neste momento”, afirma o meio de comunicação alemão. Eles serão os responsáveis por assinar o contrato com Toni Nadal.

Treinador de formação de Nadal, com quem o espanhol conquistou 16 títulos do Grand Slam, Toni Nadal deixou a equipe do sobrinho para “ficar mais em casa” e assumir a direção técnica da academia que abriu com Rafa. Desde então, Toni tem trabalhado em projetos que não quererem que ele viaje muito e nos quais atua como mentor técnico dos jogadores. Dentre os destaques comandados por estão o canadense , que até março era o tenista com mais vitórias no ano, e a filipina Alexandra Eala, semifinalista em Miami.

Ainda de acordo com diversos meios de comunicação alemães, Zverev quer um treinador para viajar com ele e sua equipe.

A semana de testes com Toni Nadal parecia ser um segredo, já que no fim da semana passada o tenista anunciou sua desistência da disputa em Gstaad, Suíça, nesta semana por “razões pessoais”. A justificativa do alemão chamou a atenção, já que ele havia confessado em sua eliminação em Wimbledon de que não está bem no que tange sua saúde mental.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?