Número três do mundo, o alemão Alexander Zverev emplacou mais uma vitória com autoridade no US Open e, na noite desta quinta-feira, se garantiu na terceira rodada do último Grand Slam do ano.
Zverev passou pelo britânico Jacob Feranley, 60º colocado, por 3 sets a 0 com um triplo 6/4 após 2h28min de duração na quadra Louis Armstrong, a segunda principal em Nova York.
Sascha, vice-campeão de 2020, segue em busca do sonhado primeiro Grand Slam. Ele foi vice este ano no Australian Open e ano passado em Roland Garros. Nesta quinta o domínio foi amplo com quebra no primeiro set e domínio, quebra no começo do segundo, depois o rival tentou reagir, mas ele colocou vantagem logo adiante. No terceiro set abriu 5 a 1, teve cinco match-points, perdeu o saque uma vez, secomplicou, mas fechou na sexta oportunidade.
Seu rival em busca de vaga nas oitavas de final será o canadense Felix Aliassime ou o russo Roman Saffiulin.
O NextGen de Hong Kong, Coelman Wong, de 21 anos e 173º, segue fazendo história. Após ser o primeiro do país a ganhar em simples em um Major, ele deu mais um passo com a vaga na terceira fase ao passar pelo australiano Adam Walton por 7/6 (7/5) 6/2 4/6 6/4 após 3h01min e irá enfrentar o russo Andrey Rublev, 15º pré-classificado.