O alemão Alexander Zverev, 3 do mundo, falou em entrevista após triunfar na rodada inicial da fase de grupos do ATP Finals, em Turim, na Itália, sobre o americano Ben Shelton.
Zverev venceu Shelton pela quinta vez em cinco encontro entre eles, mantendo a freguesia contra o adversário norte-americano, 6º colocado do ranking mundial. O alemão aplicou as parciais de 6/3 7/6 (6) em 1h33min de partida, salvando três set-points na segunda parcial.
“Estou apenas controlando as coisas que posso controlar. Ele é um dos jogadores mais agressivos, talvez o mais agressivo, do mundo no momento. Às vezes os pontos estão mais nas mãos dele do que nas suas. “Acho que o estilo de jogo dele é assim mesmo. Às vezes ele faz winners inacreditáveis, e às vezes comete esse tipo de erro. Mas é assim que ele joga. Ele é tão agressivo que assume esse risco o tempo todo. Quando eu tinha a idade dele, eu não jogava tão agressivamente”, analisou Alexander.
O alemão revelou estar devidamente recuperado fisicamente e pronto para atuar novamente no torneio.
“Tive um bom tempo para me recuperar. Consultei meu médico em Munique depois de Paris. Por enquanto me sinto ótimo. Tenho dois dias de folga agora e tenho certeza de que serão benéficos para mim. Estou ansioso pelos próximos jogos, que também serão difíceis”, disse Zverev.









