O alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, se garantiu nas quartas de final do ATP 500 de Pequim, na China, evento jogado em quadras duras.
Encerrando a programação da quadra central do evento neste domingo, Zverev bateu o polêmico francês Corentin Moutet por 2 sets a 1, com as parciais de 7/5 3/6 6/3 em 2h38min de encontro, tendo aplicado seis aces contra três do adversário, que cometeu uma dupla-falta contra duas do vencedor da partida.
Nas quartas de final, Alexander encara o russo Daniil Medvedev, 8º favorito do torneio asiático, que um pouco mais cedo venceu o espanhol Alejandro Fokina, com 6/3 6/3 em 1h24min de duelo.
No confronto direto entre Zverev e Medvedev, há uma vasta lista de encontros nos últimos dez anos. A vantagem é do russo, que tem 13 vitórias contra 7 triunfos do alemão. Dos últimos quinze encontros, Zverev venceu apenas três, com doze triunfos de Medvedev, que levou a melhor nos últimos quatro embates, disputados ao longo dos últimos dois anos. A última vez que o alemão venceu foi em Cincinnati 2023.