O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, confirmou o favoritismo diante do argentino Francisco Cerundolo, 21º, e empatou o duelo de quartas de final da Copa Davis, que definirá o último semifinalista das Finais do torneio.
Entrando em quadra após a derrota do compatriota Jan Lennard Struff diante de Tomas Martin Etcheverry com placar de 7/6 (7-5) 7/6 (9-7), Zverev precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/4 7/6 (7-3) tendo disparado sete aces a cinco de Cerundolo, que cometeu 23 erros não-forçados a 19 do alemão, que disparou 19 bolas vencedoras a 16.
“Estou extremamente feliz com a vitória. Sabe, permanecer lutando pelo confronto e espero que as duplas possam ganhar por nós e possamos ir à semifinal”, declarou Zverev na entrevista em quadra.
Questionado sobre qual foi o ponto chave da vitória, já que encarou vários pontos longos e muita luta do argentino, Zverev destacou: “Eu acho que comecei muito bem, eu já estava à frente no set quase que antes do jogo começar”, iniciou ele que abriu 4/2 com quebra no 5º game.
“Foi extremamente difícil, com chances dos dois lados. Eu, realmente, estou feliz com a vitória”, completou.
Com a vitória de Zverev, o confronto será definido na disputa de duplas com o duelo entre os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz e os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos.









