Zverev (Crédito: Reprodução TennisTv)
Zverev (Crédito: Reprodução TennisTv)

Zverev passa mal, agoniza e Alcaraz vai à final em Cincinnati

Compartilhe:

Alexander Zverev, número três do mundo, bem que tentou, resistiu por pouco mais de uma hora em quadra, mas voltou a passar mal, agonizou em quadra e foi superado por Carlos , segundo do mundo, neste sábado na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O alemão, que já havia se sentido mal contra Ben nas de , não suportou o calor de 33º C do finalzinho da tarde em Ohio, até ficou em quadra, mas não foi páreo, perdendo por 6/4 6/x contra o espanhol campeão de Roland Garros.

Este foi o 12º jogo entre eles e Carlitos empata o retrospecto por 6 a 6. Curiosamente nenhum dos dois nunca venceu duas partidas seguidas na rivalidade.

Falando em rivalidade, Alcaraz enfrentará , número 1 do mundo, na , 18, em busca do primeiro troféu no torneio onde foi finalista em 2023. Sinner soma 26 vitórias seguidas no piso duro e a última derrota foi justo para Alcaraz na final de Pequim, na China, no começo de de 2024. Sinner é o atual campeão.

No retrospecto direto são oito vitórias de Alcaraz em treze . Os últimos embates foram nas finais do Aberto da França vencida pelo espanhol e de Wimbledon ganha por Sinner. Na final de Roma deu Carlitos. No piso duro são cinco vitórias do espanhol em sete duelos entre os dois.

O jogo

A partida começou com meia-hora de atraso por conta da chuva que caiu em Cincinnati momentos antes. no quarto game uma pessoa passou mal na arquibancada e o jogo foi paralisado por onze minutos. Na volta, Alcaraz se livrou de um periogoso 0/40 para confirmar. Pouco depois ele quebrou, abriu e fechou com aces.

No segundo set o espanhol largou com quebra, Zverev devolveu a seguir, mas começou a sentir mal, agonizar em quadra. O saque lhe salvou, ele confirmou, abriu 2 a 1, mas a seguir sentou em quadra e pediu atendimento indo ao vestiário. Ele pediu desculpas na volta, ficou em quadra, foi quebrado a seguir e se arrastando seguiu o jogo, mas com condições fora do comum. Alcaraz quebrou, abriu 4 a 2 e finalizou por 6/3 com nova quebra. A torcida nem vibrou direito diante do Sascha debilitado. Alcaraz comemorou sem efusividade mostrando respeito ao rival.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?