Os brasileiros Marcelo Zormann e Felipe Meligeni começaram com vitória na chave de duplas do Rio Open, disputado no saibro do Jockey Club Brasileiro.
Na noite desta terça-feira, a dupla brasileira conquistou uma vitória de peso ao derrotar o belga Sander Gille e o holandês Sem Verbeek de virada, com parciais de 4/6, 7/6 e 11-9, após 1h49 de partida.
Com o resultado, a dupla garante vaga nas quartas de final e agora aguarda os vencedores do confronto entre Rafael Matos e Orlando Luz, cabeças de chave número 3, e a parceria formada por Guido Andreozzi e Manuel Guinard, que se enfrentam nesta quarta-feira.
O triunfo marca a primeira vitória de Marcelo Zormann em chaves principais do Rio Open.
“Sensação maravilhosa, o ano passado foi difícil com a lesão, os resultados não estavam vindo, mas comecei o ano muito bem, com boas sensações. Esse resultado mostra que a minha sensação era correta. O bom da dupla é que são duas pessoas, um ajuda o outro. Ter alguém do lado ajuda nessa parte, a dupla é muito dinâmica, um ponto muda todo um jogo”, disse Zormann.
Meligeni, atleta da ADK Tennis, perdeu seu pai há seis meses e por várias vezes se emocionou nesta noite de terça-feira. Ele também vem de uma recuperação após um problema nas costas.
“Primeira vitória depois da minha lesão. Estava com um certo peso nas costas. Fiquei sete meses sem competir, sabia que seria difícil, voltei nos Challengers e peguei o pessoal já com ritmo. Essa primeira vitória no retorno, ao lado do Zormann que jogou muito e é um grande amigo também, é muito especial”, disse Felipe.
“Tive um ano muito complicado, tudo que envolvia o lado pessoal acabou pesando muito neste começo de ano, tive muitas dificuldades com isso. Perdi meu pai faz seis meses, foi difícil digerir, sofri em silêncio pra não atrapalhar, mas saiu um peso das minhas costas”, disse Meligeni.









