Após os problemas físicos no WTA 1000 de Pequim, Qinwen Zheng, nona do mundo, tomou uma decisão e optou por desistir das próximas duas competição em solo chinês em Wuhan, outro WTA 1000 e Ningbo, um WTA 500, nas semanas dos dias 6 e 13.
Como defende final no torneio de Wuhan, ela perderá 650 pontos e ainda terá outros 800 do WTA Finals que ficará de fora por conta da decisão e mais 500 a descartar de Tóquio, no Japão. Ela sairá do top 10 e pode terminar o ano fora do top 20 mundial.
“Olá a todos, meu nome é Zheng Qinwen. Desde a final do Aberto de Wuhan do ano passado, estava ansiosa para retornar à minha cidade natal e jogar meu melhor tênis diante de todos vocês. Infelizmente, meu corpo ainda não se recuperou totalmente. Após consultar médicos e conversar com minha equipe, lamentavelmente, preciso me retirar do Aberto de Wuhan deste ano. Um agradecimento especial a todos os fãs pelo apoio, especialmente os da minha cidade natal. Cada torcida me motiva a seguir em frente. Vejo vocês no Aberto de Wuhan do ano que vem. Obrigado, adeus”, disse a jogadora em comunicado enviado pelas redes sociais.
A tenista sofre com dores no cotovelo.