A campeã olímpica em Paris 2024, Qinwen Zheng, ex-top 5 e atual 26ª, frustrou a campeã do US Open 2017, a norte-americana Sloane Stephens, ex-top 10 e atual 717ª, e está na terceira rodada do WTA 1000 de Miami, onde encara outra local, Madison Keys.
Zheng dominou e, após 1h19, fechou o placar em 6/3 6/2, tendo convertido sete aces a um, cometido três duplas-faltas a quatro da americana, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 84% da chinesa.
O jogo entre as duas tenistas enfrentou alterações em razão da chuva, o que foi comentado pela chinesa: “Para mim, é muito estranho”, disse Zheng aos repórteres após a partida. “Eu estava esperando desde a manhã de sexta-feira e, sabe, naquele momento em que disseram que minha partida tinha sido cancelada, a segunda já tinha terminado e a terceira estava prestes a começar. Então, acho que é uma decisão muito estranha, porque, sabe, para nós não é fácil. Agora mesmo, alguns de nós que venceram uma partida precisam jogar três seguidas”.
“Mas isso é tênis. Se você não está no topo, não pode decidir sua agenda. Então, para mim, preciso lutar, digamos, desde o início, e quando eu voltar ao topo, tudo ficará mais fácil”, destacou.
Em busca de vaga nas oitavas de final em Miami, Zheng, que está voltando ao circuito este mês após mais de seis meses afastada em razão de uma lesão no braço, encara a americana Madison Keys, campeã do Australian Open 2025 e atual 18ª do mundo.
Keys precisou de 1h07 de partida para dominar por completo a romena Elena Gabriela Ruse, 73ª, com placar de 6/0 6/3.









