A mexicana Renata Zarazua, 82ª do mundo, protagonizou uma zebra no US open nesta segunda-feira ao eliminar a anfitriã Madison Keys, 6ª colocada.
Para superar a campeã do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, a tenista mexicana batalhou por mais de 3 horas, aplicando as parciais de 6/7 (10-12) 7/6 (7-3) 7/5, conseguindo sua primeira vitória contra uma tenista do top 10 mundial.
Além do feito de eliminar a sexta favorita da chave em pleno Arthur Ashe Stadium, a mexicana atingiu um grande feito para seu país: ela se tornou a primeira tenista nascida no México a derrotar uma Top 10 no US Open.
“Chegando à partida, eu estava quase chorando de nervoso. A torcida deixou tudo tão tranquilo para mim, então eu estava relaxando. Obrigada por ficarem. Sei que meu jogo é um pouco complicado. Então, às vezes, as pessoas ficam um pouco entediadas. Obrigada por ficarem até o final. É um país onde não temos muitos tenistas. Alguns jogadores mexicanos das duplas torceram por mim. A gente só tenta dar o nosso melhor. Eu conseguia ouvir alguns mexicanos torcendo. Foi muito legal”, disse Renata ao final da partida.
								
								
								
											








