Medias
Medias

Ymanitu Silva fatura Prêmio Paralímpico 2018 como melhor tenista

Compartilhe:

Pelo terceiro ano consecutivo, o catarinense Ymanitu Silva foi eleito o melhor tenista da e faturou o Prêmio Paralímpico 2018. O atleta do Tênis em Cadeira de Rodas encerra o ano como número 8 do mundo, na categoria Quad.

No fim de novembro, Many conquistou um inédito terceiro lugar no Uniqlo Wheelchair Doubles , evento que reuniu as duplas do Tênis em Cadeira de Rodas da temporada em Bemmel, na Holanda. 
 

“Receber mais uma vez o Prêmio de melhor atleta paralímpico do Tênis em Cadeira de Rodas é extremamente gratificante, também mostra que devo continuar me desenvolvendo e aperfeiçoando para conquistar ainda mais objetivos. Gratidão pelo reconhecimento e homenagem”, comemorou Many, que na ADK Tennis, em Itajaí (SC)
 
O da Confederação de Tênis, Rafael Westrupp, o vice, Jesus Tajra, e o conselheiro consultivo, Rafael Kuerten, prestigiaram a cerimônia de premiação no Centro de Treinamento Paralímpico, na noite desta -feira, em São Paulo. 
 
“Many é um jogador que já vem há bastante tempo representando o Brasil, com excelentes resultados. Hoje é o oitavo no , atingiu o terceiro lugar na Master Cup, onde os oito melhores de cada categoria do Tênis em Cadeira de Rodas estavam representados, isso é um feito inédito”, ressaltou Tajra, que revelou que o trabalho vem sendo desenvolvido com o foco nos Jogos Pan-Americanos de e na Olimpíada de Tóquio. “Ele está trabalhando pesado para Lima 2019 e Tóquio 2020. Isso mostra o trabalho que a CBT vem fazendo no Tênis em Cadeira de Rodas, que colhe os frutos rapidamente em todas as categorias”, ressaltou o vice-presidente, que é responsável pelo Departamento do Tênis em Cadeira de Rodas da CBT.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?