O brasileiro Thiago Wild, 197 do mundo, se despediu na primeira rodada da chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, torneio jogado no saibro.
Abrindo a programação desta terça-feira no Estádio 2, Wild teve um bom início, mas não conseguiu vencer o chileno Tomas Barrios Vera, 113º do mundo. O brasileiro venceu set inicial e o jogo apresentava as parciais de 6/4 5/6 quando Thiago se retirou após 2 horas de partida, com uma grande presença da torcida brasileira para apoiar o ex-top 60.
Thiago quebrou o rival logo no primeiro game, mas a seguir o chileno devolveu e igualou. Wild conseguiu uma nova quebra quando devolveu em 3-3, e fechou sacando, com 6-4.
Na segunda parcial, novamente o brasileiro quebrou no primeiro game, e desta vez conseguiu manter a vantagem e ainda conseguiu uma nova quebra. Porém, no momento em que sacou em 5-2 para fechar o jogo, Wild teve a chance, mas foi quebrado e viu o rival encostar no placar.
Após pedir um atendimento médico antes de sacar em 5-4, o brasileiro tentou fechar o jogo mais uma vez, teve mais dois match-points, mas Barrios Vera se salvou, igualou o placar e depois fez 6-5. Neste momento, Thiago voltou a receber um breve atendimento, jogou mais um ponto e abandonou o jogo após uma dupla-falta.
Nas oitavas de final, Barrios Vera encara o italiano Luciano Darderi, 22 do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, com data e horário a definir pela Organziação.









