Quatro brasileiros estarão em ação no Challenger 125 de Bad Waltersdorf, na Áustria, jogado no saibro e com premiação de € 181 mil euros.
Thiago Wild, 146º colocado e ex-número 58 tem grande desafio logo na primeira rodada da competição. Ele encara o segundo favorito da chave, o tcheco Vit Kopriva, 88º do mundo. Será o segundo encontro entre os tenistas. O rival leva vantagem, vencendo no Challenger de Lima, em 2021. Wild deve estrear somente na terça-feira, já que estará até domingo na Grécia para o duelo do Brasil na Copa Davis.
Thiago Monteiro, atual 169º da classificação e ex-número 61, encara na rodada inicial o espanhol Daniel Merida, 166º colocado, pela primeira vez no circuito mundial. Caso avance, Monteiro teria na segunda rodada o vencedor entre Vilius Gaubas, da Lituânia, e o argentino Roman Burruchaga, 8º cabeça de chave.
Na chave de duplas, Marcelo Demoliner e Orlanzo Luz jogam juntos e são os principais favoritos. Os cabeças de chave número 1 encaram na rodada inicial a parceria formada por dois tenistas da casa, Neil Oberleitner e Joel Schwaerzler. Luz também tenta furar o qualificatório da chave de simples. Precisando de duas vitórias para avançar à chave principal, ele estreia contra o tcheco Tadeas Paroulek, 469º.