Os brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro disputam o Challenger 125 de Genoa, na Itália, torneio jogado no saibro e com premiação de € 181 mil.
Atual número 143 do ranking e campeão em 2023 da competição, Wild tenta retomar os bons resultados e inicia sua caminhada no saibro italiano contra o jovem anfitrião Lorenzo Carboni, de 19 anos e 564 do ranking da ATP. Se confirmar seu favoritismo na rodada inaugural, Thiago encara nas oitavas o vencedor entre o dinamarquês August Holmgren, 172º, e o argentino Thiago Agustin Tirante, 115º colocado e cabeça 5. Caso vença este duelo, o adversário mais provável nas quartas de final seria o dinamarquês Elmer Moller, 109º e cabeça 4.
Já Thiago Monteiro, atual 169º da ATP e que foi o campeão do evento em 2022, encara na rodada inicial o 6º favorito da chave, o italiano Francesco Passaro, 120º da classificação. No único duelo entre eles no histórico, vitória do europeu em 2024, justamente no mesmo torneio, em Genoa. Quem avançar encara o vencedor da partida entre o francês Geoffrey Blancaneaux, 276º, e um tenista vindo do qualificatório – ainda a definir.
Monteiro está no quadrante do principal favorito do torneio, o italiano Luciano Darderi, 34º da ATP e que recebeu um convite da organização após ser eliminado por Carlos Alcaraz no US Open. Darderi estreia diante de seu compatriota Federico Arnaboldi, 369º.