Tenistas brasileiros estarão em ação nesta semana na chave principal do Challenger 75 de Cali, na Colômbia, torneio disputado no saibro e com premiação de US$ 100 mil.
O paranaense Thiago Wild, ex-top 60 e atual 162º colocado, é cabeça de chave 3 e encara na primeira rodada da competição colombiana o veterano Daniel Dutra Silva, 348º do mundo. No confronto direto são três jogos, com três triunfos de Thiago, sendo o último em 2023. Quem vencer o confronto nacional terá a seguir o vencedor entre o equatoriano Andres Andrade e o argentino Facundo Diaz Acosta.
Matheus Pucinelli, 277º do ranking, terá em sua estreia o 8º favorito, o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 205º colocado. Será o sexto jogo entre eles, com três vitórias do brasileiro até aqui. Quem passar, pega nas oitavas Juan Pablo Varillas, do Peru, ou o convidado local, Samuel Heredia.
Matheus Alves, 462º, busca vaga na chave através do qualificatório. Cabeça de chave 7, ele joga contra o anfitrião Salvador Price, 962º. Se confirmar o favoritismo, Alves ficará a uma vitória de furar a fase prévia, enfrentando o vencedor de Alex Hernandez, do México, e o tenista da casa, Frazier Rengifo.









