Tenista nascido em Hangzhou, número 196 do mundo, Yibing Wu saiu de 3/5 abaixo no segundo set para conseguir uma grande virada sobre o ex-número 1 do ranking, Daniil Medvedev, atual 18º, para se garantir nas semifinais do ATP 250 local, com premiação acima de US$ 1 milhão.
Ele marcou 5/7 7/6 (7/5) 6/4 em 3h11min e alcança sua primeira semifinal desde sua participação em Dallas em 2023, onde se tornou o primeiro chinês a conquistar um título da ATP. Ele enfrenta o terceiro cabeça de chave, o cazaque Alexander Bublik.
Apesar de ter acertado 17 aces, Medvedev cometeu duas duplas faltas cruciais ao tentar sacar para encerrar a partida em 5-4 no segundo set, oferecendo a Wu uma chance de voltar à partida. Este foi o primeiro torneio de Medvedev desde sua separação de Gilles Cervara com o qual ficou por oito anos.
“Tive um pouco de sorte no segundo set, mas estava dando o meu melhor“, disse Wu: “Obviamente, a torcida me apoiou como se estivesse em casa. O Daniil é um dos caras mais difíceis de enfrentar no Tour, especialmente com o meu estilo. Ele é muito difícil de derrotar e eu tive que dar o meu melhor tênis para continuar na partida. Estou feliz por ter dado o meu melhor hoje.”