Em seu primeiro jogo no ano de sua despedida, Stan Wawrinka, ex-top 3 e de 41 anos, viveu momentos intensos e superou uma batalha de 3h18min para dar o triunfo para a Suíça na United Cup, competição mista por equipes disputada em Perth, na Austrália.
Stan derrotou Arthur Rinderknech, 29º colocado e vice-campeão do Masters 1000 de Shanghai, na China, no final do ano passado, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 7/6 (7/5) 7/6 (7/5).
“É incrível começar o ano assim para mim”, disse Wawrinka, que anunciou em dezembro que 2026 seria sua última temporada como profissional. “É minha primeira vez em Perth. Muito apoio hoje, então foi uma sensação incrível jogar uma partida tão difícil. Uma condição difícil, claro. Mais de três horas, o que não ajuda, mas estou muito feliz com a luta, com o desempenho e por ajudar a equipe suíça a abrir 2 a 0.”
Belinda Bencic havia feito 6/2 6/4 sobre Leolia Jeanjean abrindo o confronto contra a França na primeira partida. No terceiro jogo, ela voltou e venceu ao lado de Jakub Paul contra Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah and Edouard Roger-Vasselin por 6/2 5/7 10/2 nas duplas mistas.









