Durante coletiva de imprensa na United Cup, após fazer duas grandes partidas com uma vitória contra Arthur Rinderknech e derrota nos detalhes para Flávio Cobolli, Stan Wawrinka foi perguntado sobre o Australian Open, torneio que ganhou em 2014 batendo Rafael Nadal na final.
-> Clique Aqui e ENTRE no canal do Whatsapp!
O tenista de 40 anos faz sua temporada de despedida em 2026 e solicitou um convite para a organizaçã, mas ainda não foi respondido.
“Não sei se vou receber um convite para o Aberto da Austrália. Vou levando uma semana de cada vez. Quando recebo boas notícias, como a possibilidade de jogar a United Cup ou o convite em Auckland, fico feliz. Estou satisfeito com o nível que mostrei nestas duas partidas em Perth. Sinto-me bem fisicamente e em termos de tênis. Estou confiante de que continuarei a melhorar nos próximos meses. Sou uma pessoa competitiva. Sempre tento vencer e dar o meu melhor. Amo este esporte e sempre lutarei, apesar da derrota (contra Flavio Cobolli, ed.). Eu gostei da partida”, disse o suíço que segue no aguardo.
Restam três convites a serem distribuídos pela organização do Aberto da Austrália que começa no dia 18.









