Aos 40 anos, o suíço Stan Wawrinka está de volta ao top 100 após vencer na estreia da chave do ATP 500 de Rotterdã, na Holanda, ao superar o lucky-loser local Thijs Boogaards, que aos 17 anos é o 1048º do ranking da ATP.
Wawrinka viu seu adversário de primeira rodada mudar após desistência por lesão do australiano Aleksandar Vukic, o suíço viu Thijs Boogaard, de 17 anos, entrar na chave como lucky-loser, após ser derrotado na final do quali pelo francês Hugo Grenier em uma batalha de 2h37.
Em quadra, Wawrinka contou com grande recepção do público holandês, mas durante a 1h24 de partida viu o apoio ser totalmente voltado ao adolescente, que batalhou, mas acabou derrotado em 6/3 6/4 tendo convertido um ace a nove do suíço, que perdeu apenas três pontos com seu primeiro serviço o jogo todo e apresentou um aproveitamento de 92% a 72% de Boogaard.
A vitória deu ao campeão de três títulos o Grand Slam um salto em nove posições no ranking, e ele deve figurar na próxima atualização da ATP na próxima segunda-feira como 97º. Se seguir vencendo, o suíço seguirá somando e subindo.
A última vez que Wawrinka esteve no top 100 da ATP foi em 01 de julho de 2024.









