Após ficar 7 meses afastado das quadras para se recuperar de uma cirurgia no joelho, o polonês Hubert Hurkacz, ex-top 6 e atual 83º, tem impressionado até a si mesmo com o alto índice de aproveitamento em quadra na disputa da United Cup.
O tenista disparou 21 aces contra o alemão Alexander Zverev em seu duelo de retorno às quadras e outros 21 contra o holandês Tallon Griekspoor. O polonês não perdeu nenhum set ou cedeu qualquer quebra até o momento na United Cup.
“Eu realmente não sabia como começaria a temporada. Não jogava há 7 meses. Você realmente não sabe o que esperar. Estava jogando bem nos treinos, mas treinar é tão diferente de uma partida… especialmente quando você tem tantas emoções e torcedores ao redor”, disse ele na entrevista em quadra após a vitória contra Griekspoor que garantiu a Polônia nas quartas de final da United Cup.
“Estou bastante surpreso e satisfeito com meu desempenho em campo. Depois de um período tão longo, é quase como se você estivesse muito animado para voltar. Isso te dá uma perspectiva diferente das coisas. É por isso que consigo ter um desempenho melhor e até mesmo manter a calma em momentos difíceis”, completou.









