Crédito: Luiz Candido/CBT
Crédito: Luiz Candido/CBT

Victoria Barros e Nauhany Silva ganham convites para a chave principal do SP Open

Compartilhe:

As jovens tenistas se juntam à Maia e Laura Pigossi na chave principal do torneio, que acontece no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a partir de 6 de setembro.

o SP Open confirmou dois convites da chave principal de simples: As jovens promessas Victoria Barros e Nauhany Silva.

 Victória (foto), de apenas e natural do Rio Grande do Norte, já figura entre as 25 melhores do mundial juvenil. “Estou muito em poder participar do meu primeiro WTA e justamente em casa, no Brasil, com a torcida e as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou super preparada e sei que vou me divertir muito”, disse Barros.

Também com apenas 15 anos de idade, a paulistana Nauhany, também conhecida ‘Naná’, se tornou a primeira tenista nascida em 2010 a figurar no ranking da WTA e aparece entre as 40 melhores do ranking juvenil. “Estou muito feliz em jogar um torneio deste nível em casa. É muito gratificante poder jogar com a minha família e meus amigos me apoiando, vai ser uma semana muito especial, ainda mais em um lugar como o Villa Lobos, onde eu jogava quando era menor”, disse Naná.

“Vai ser uma oportunidade única do público ver em primeira mão o futuro do tênis feminino, assim como será especial elas jogarem o primeiro WTA da delas ao lado da família e amigos. Torço para que elas aproveitem essa primeira experiência e usem o SP Open para acelerar a transição delas para o circuito profissional,” disse Luiz Carvalho, Diretor do SP Open.

“Será uma experiência única para a Naná disputar um torneio desse nível, ainda mais jogando em casa e com o da torcida, familiares e amigos. Poder conviver e competir com atletas de altíssimo nível como a Bia, entre outras, é muito importante para o desenvolvimento dela. Mais do que os resultados imediatos, nosso foco está no contínuo da Naná como jogadora, profissional e pessoa. Esse torneio certamente será um passo fundamental nesse ”, avaliou Léo Azevedo, Head Coach da Rede Tênis.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?