Atual vice-campeão, o baiano Victor Rocha segue em busca do título e se garantiu nas quartas de final da 40ª edição do evento realizado no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), um dos mais tradicionais eventos do Brasil com pontos para o ranking mundial juvenil. O evento tem o patrocínio do Banco BRB através da Confederação Brasileira de Tênis.
Segundo principal favorito, ele passou pelo também baiano João Carqueija por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 e irá enfrentar Guilherme Renner que foi beneficiado pela desistência do paranaense Henrique Vialle quando os dois empatavam em 4 a 4 no primeiro set.
O principal favorito, o cuiabano Leonardo Storck, campeão do pré-quali do Australian Open realizado no mês passado no Rio de Janeiro, derrotou o convidado João Angélico por 6/2 6/0 e terá pela frente ns quartas o brasileiro Tomas Macedo que fez 6/0 6/2 sobre Enzo Yabiku. Livas Damázio, terceiro favorito, derrotou Fernando Cafure por 6/2 6/1 e enfrenta João Carvalho que passou por Eduardo Trovo por 6/3 4/6 7/5. Carlos Eduardo Lino sentiu lesão no abdômen e desistiu diante do companheiro de treinos, Bernardo Carvalho, quando havia perdido o primeiro set por 6/4. Carvalho encara Ryan char que fez 6/4 1/6 6/1 sobre Matheus Nogueira.
No feminino, a baiana Nathalia Tourinho conheceu sua rival de quartas de final que será a brasileira Valentina Huang que derrotou a tcheca Lucie Koutova por 7/5 6/3. Elas abrem a programação da quadra central a partir das 9h30.
Todos os duelos de quartas de final acontecem nesta sexta-feira nas quartas do Clube Bahiano de Tênis.
A 40ª edição do Bahia Juniors Cup, que tem contado com a parceria nos últimos 14 anos com a
SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, tem o patrocínio do Banco BRB. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.









