Por Carlos Bernardes, árbitro de cadeira da ATP
Bom dia,
Depois de duas semanas de ATP, Viña del Mar e Auckland, mais duas de Grand Slam, Australian Open, chegamos a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Estamos em La Serena para o confronto entre Chile, equipe local, e Russia atual campeã. Só para vocês terem uma ideia, a Copa Davis tem mais de 107 anos quando Dwight Davis imaginou esta competição como uma disputa entre os Estados Unidos e as Ilhas Britânicas.
Fale com Carlos Bernardes: cbernardes@atptennis.com
Desde entao, se transformou no maior evento entre equipes do mundo com 131 paises disputando partidas desde o Grupo Mundial até os quarto grupos divididos na s tres zonas regionais.
Aqui no Chile se espera um dos mais difíceis confrontos. Vamos mostrar algumas fotos do Sorteio , do jantar e do hotel onde estamos alojados.
O local dos jogos:
Tudo foi feito bem organizado e para ser um evento inesquecivel por aqui.
Vamos ver como sera o primeiro dia:
Marat Safin vs. Nicolas Massu
Fernando Gonzalez vs. Igor Andreev.
Segundo dia – Duplas
Veio a dupla e pensava que seria um 3 sets a 0 pois ontem os Russos estavam animados e jogaram muito bem. Depois de uma cerimônia bem legal, os quatro jogaram uma partida muito bem disputada e os Chilenos Nicolas Massu e Fernando Gonzalez venceram com um placar de 7/6 6/3 6/4.
Aqui vao algumas fotos:
Foi um dia tranquilo apesar de toda cantoria. No domingo, voltaremos em quadra e qualquer coisa poderá passar.
Um 3 a 2 é o meu prognóstico. Para quem ? Não tenho a menor idéia.
Bem nos vemos em breve.
Abracao a todos,
Carlos Bernardes









