Focado apenas na decisão do Grupo Mundial da Copa Davis, que acontecerá em Sevilha entre os dias 2 a 4 de dezembro, Fernando Verdasco admite que seus resultados ao longo da atual temporada foram aquém do esperado. “Foi um ano complicado, cheio de irregularidades”, disse.
O desejo do espanhol para a próxima temporada é retornar ao top 10 do ranking, posição conquistada por Verdasco no primeiro semestre de 2009. O ano de 2011 foi o primeiro desde 2008 que o tenista não conseguiu sagrar-se campeão de um torneio da ATP. “Espero que no ano que vem eu possa repetir o mesmo nível apresentado nas últimas temporadas e estar de novo entre os dez melhores”, disse o 24º colocado do mundo.
Esta temporada poderia ser melhor, aliás, com três títulos se o ex-namorado da tenista Ana Ivanovic não tivesse deixado escapar as finais no saibro de Gstaad (Suíça) e Estoril (Portugal), além do vice em San Jose (Estados Unidos), onde Verdasco defendia o título de campeão. “Nos Masters 1000 do começou do ano eu joguei mal, mas o lado positivo disso é que no próximo ano não tenho que defender muitos pontos e somente pensar em ganhá-los”









