Depois da ótima vitória sobre a top 35 Peyton Stearns, uma das favoritas, na estreia, entrando para a história como uma das mais velhas a vencer no circuito, Venus Williams, de 45 anos, não resistiu na noite desta quinta-feira e foi superada em Washington.
A ex-número 1 do mundo e dona de sete títulos de Grand Slam foi superada pela polonesa Magdalena Frech, 24ª colocada, por um duplo 6/2 em 1h13min de duração na quadra principal do torneio WTA 500 realizado no piso duro.
Venus não resistiu ao jogo de variação e precisão da oponente ue quebrou duas vezes no primeiro set, abriu 4 a 1 com duas quebras no segundo, devolveu uma das quebras a seguir, mas perdeu o saque novamente no sétimo game, caindo logo após.
Williams, que ficou 16 meses afastada do circuito, entrou para o Top 5 de tenistas mais velhas a vencerem um jogo de WTA contando também a modalidade de duplas. O recorde é de Dodo Cheney, que em 1973, incrivelmente venceu uma partida aos 57 anos, marca que será difícil de ser quebrada.
Agora ela disputa o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que começa em 7 de agosto. Frech terá pela frente nas quartas de final a cazaque Elena Rybakina, 12ª e terceira favorita.