A lendária tenista americana, que soma 49 títulos na carreira, se prepara para a disputa do WTA de Washington, que inicia nesta segunda-feira.
Ex-número 1 do mundo, Venus fará sua estreia no torneio contra a compatriota americana Peyton Stearns, 34ª colocada no ranking da WTA. Em entrevista coletiva na capital americana, a mais velha das irmãs Williams revelou os motivos de voltar aos torneios oficiais aos 45 anos de idade e após um longo período ausente.
“Por que não? Eu amo tênis, e quadras duras são minhas favoritas e onde me sinto confortável. Tenho jogado (não oficialmente) todo esse tempo e não me saí mal. Vejo jovens jogadoras fazendo coisas muito positivas, tanto pelo tênis quanto por suas vidas, vencendo torneios e inspirando a próxima geração. É algo que eu nunca imaginei. Quando eu era criança, eu só queria jogar e ser campeã, mas não acreditava que o amor por este esporte pudesse ser maior do que eu”, disse Williams.