Crédito: USTA
Crédito: USTA

Venus Williams entre as convidadas para o US Open

Compartilhe:

Foram definidos, nesta -feira, os para a feminina do US Open, o último Grand Slam do ano que começa no dia 24 em Nova York.

Venus , duas vezes campeã do torneio, ganhadora de sete e de 45 anos, disputará o torneio com um wild-card assim como as americanas Clervie Ngounoue, a jovem Julieta Pareja, número 1 juvenil, Caty McNally, VAlerie Glozman e Alyssa Ahn. A francesa Caroline Garcia, semifinalista em 2022 e que faz seu ano de despedida, também foi agraciada assim como a australiana Talia Gibson.

Williams, de 45 anos, é sete vezes campeã de simples do Grand Slam, incluindo duas vitórias no US Open (2000 e 2001). Williams voltou à ativa no mês passado em Washington, disputando sua primeira partida em 16 meses e conquistando sua primeira vitória em simples em quase dois anos. Com a vitória, Williams se tornou a jogadora mais velha a vencer uma partida de simples no nível do WTA em mais de 21 anos. Ela também disputa o campeonato de duplas mistas reinventado, ao lado de sua compatriota Reilly Opelka.

Ngounoue, de 19 anos, alcançou a melhor posição da carreira, ficando em 191º lugar no ranking mundial no mês passado, após conquistar seu segundo título de simples da temporada em um evento W50 na Espanha. A ex-número 1 do júnior retornará ao US Open pela primeira vez desde 2023, quando recebeu um wild card após conquistar o título de simples no Campeonato Nacional Feminino de 18 anos da USTA Billie Jean King, sua única participação anterior na chave principal de um Grand Slam.

Pareja, de 16 anos, é atualmente a número 1 do ranking júnior do mundo. Ela chegou à final de simples e duplas femininas em Wimbledon no início deste verão e alcançou a melhor posição profissional de sua carreira, a 317ª do mundo, no início deste ano, após chegar às semifinais do evento WTA 250 em Bogotá, Colômbia, vinda do .

McNally, de 23 anos, conquistou seu wild card ao vencer o US Open Wild Card Challenge, impulsionada por seu título de simples no evento USTA Pro Circuit W100 em Evansville, Indiana, no mês passado. O título foi o segundo de McNally no mês de julho, após conquistar a coroa no evento WTA 125 em Newport, Rhode Island. Ela agora se encontra prestes a retornar ao Top 100 da WTA, com o ranking atual de número 104 do mundo.

Glozman, de 18 anos, conquistou seu wild card ao vencer o título feminino de simples nos playoffs inaugurais do American Collegiate Wild Card, em junho. Atual Caloura do Ano da ACC em Stanford, Glozman superou um grupo de melhores jogadoras universitárias americanas no novo evento, criado para aumentar o número de wild cards concedidos às melhores tenistas universitárias. Glozman não é novata em Nova York, tendo competido no quali do US Open nos últimos três anos.

Ahn, de 18 anos, conquistou o título de simples no Campeonato Nacional Feminino da USTA Billie Jean King para a categoria 18. A nativa de San Diego está comprometida em jogar universitário em Stanford este ano, onde será companheira de equipe de Glozman, também ganhadora do wild card.

Garcia, de 31 anos, disputará seu último Grand Slam no torneio em que alcançou seu melhor resultado em simples de Grand Slam – uma semifinal em 2022 – e anunciou sua aposentadoria do tênis ao final da temporada de 2025. A ex-número 4 do mundo conquistou 11 títulos WTA, incluindo o Finals em 2022. Ela conquistou seu wild card com base em um acordo recíproco entre a USTA e a FFT, que prevê a troca de wild cards entre o US Open e Roland Garros.

Gibson, de 21 anos, está atualmente na 107ª posição do ranking da carreira e conquistou dois títulos profissionais de simples este ano. Ela recebeu seu wild card com base em um acordo recíproco entre a USTA e a Australia, que permite a troca de wild cards entre o US Open e o .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?