Aos 45 anos, a americana Venus Williams fez história nesta terça-feira ao vencer no WTA de Washington (EUA) em seu retorno ao circuito.
Williams superou a compatriota Peyton Stearns, número 35 do mundo, com as parciais de 6/3 6/4 em 1h37min de partida, válida pela primeira rodada do torneio na capital americana.
Ausente dos torneios oficiais por 16 meses, ela atingiu a marca de ser a mais velha tenista a vencer uma partida de WTA desde Martina Navratilova em 2004, e também entrou para o Top 5 da história entre as mais velhas a triunfar em torneios oficiais.
Após a partida, Williams mostrou bom humor e brincou com a idade: “Tive que voltar para o seguro, porque me informaram este ano que estou no programa Cobra (seguro de saúde nos Estados Unidos). Então, tipo, preciso receber meus benefícios”, disse a tenista.
Venus revelou um incentivo especial para continuar treinando e retomar o calendário de torneios. “Meu noivo está aqui. Ele realmente me incentivou a continuar jogando. Você sabe como é difícil jogar tênis? É das 9h às 17h, mas você está correndo o tempo todo.”