vacherotshanghai25c2

Vacherot incrédulo após vitória sobre Djokovic

Compartilhe:

O monegasco Valentin , 204º do , falou logo após fazer história mais uma vez no Masters 1000 Shanghai e eliminar Novak Djokovic, indo à final do .

O tenista de Mônaco voltou a colocar seu nome na história do de seu país ao bater Djokovic neste sábado por 6/3 6/4 em 1h43min, se tornando o primeiro jogador do país a chegar numa final de um torneio da ATP. Esta foi a vez que Valentin enfrentou um tenista do top 10, conseguindo sua primeira vitória.

“Só de estar do outro lado da já foi uma experiência inacreditável. Tenho muito a aprender com esta partida, com ele… Até comigo mesmo, tenho muito a dar”, iniciou.

“O que me ensinaram a viver a vida onde cresci é sempre manter os pés no chão. Agradeço aos meus pais, à minha família… já quando eu era criança, ao meu irmão Benjamin, que está lá. Ele jogava no , ele esteve classificado na maior parte da carreira em torno de 200º lugar no mundial. Para mim, já era irreal estar em 200º lugar no ranking mundial”, continuou Valentin.

“Só quero agradecer a todos que colocaram um pouco de esforço na minha carreira, porque me ensinaram a ter os pés no chão e a lutar. É provavelmente por isso que estou aqui hoje”, finalizou Vacherot, em entrevista na quadra, instantes depois do maior triunfo de sua carreira.

Com o resultado obtido até aqui, ele garante um salto impressionante no ranking da ATP, indo por enquanto ao 58º lugar. Na final, Valentin encara o vencedor da partida entre seu primo Arthur e o russo .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?