Primeiro semifinalista na chave do Masters Shanghai, na China, o monegasco Valentin Vacherot, atual 204º do ranking, garantiu um salto de 112 posições no ranking ao superar o dinamarquês Holger Rune, 11º, nas quartas de final do torneio.
Leia mais:
Vacherot vira batalha de 3h contra Rune e faz história em Shanghai
Irmão de Vacherot chora e vive tocante momento com Rinderknech
Tendo entrado no torneio chinês como “alternate” após várias desistências dos tenistas da chave principal, Vacherot foi acumulando vitórias e garantindo sua subida no ranking. A chegada à inédita semifinal em um torneio nível Masters o assegurou o posto de 92º do mundo na próxima atualização do ranking da ATP.
Vacherot tem como melhor ranking da carreira o posto de 110º do mundo, alcançado em junho de 2024. De lá para cá, o tenista teve problemas físicos e sofreu queda no ranking.
Campanha pode seguir rendendo
Valentin Vacherot ainda não encerrou sua campanha em Shanghai e aguarda pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic, quinto da ATP, e o belga Zizou Bergs, 44º.
Caso vença e avance à final, Vacherot somará mais pontos importantes. Se ficar com o vice-campeonato do evento chinês, ele se garante no top 75 da ATP. Caso fique com o título, a subida será ainda maior e Vacherot figurará entre os 40 melhores do mundo.









