A queda do brasileiro João Fonseca na segunda rodada do Masters de Paris diante do russo Karen Khachanov estabeleceu que o jovem brasileiro pode igualar Thomas Kock na próxima segunda-feira, mas está ameaçado por Valentin Vacherot e outros dois tenistas.
Atual 40º do mundo, Valentin Vacherot chegou a sua 10ª vitória consecutiva na chave de torneios do Masters 1000 e somou mais 200 pontos para seu ranking na próxima semana, o que o garantiu pela primeira vez na carreira como 30º do mundo.
Entretanto, como o tenista monegasco segue no torneio e disputará a partida de quartas de final, ele pode ultrapassar o brasileiro no ranking caso alcance. Vacherot tem, atualmente, 182 pontos a menos que o brasileiro e pode somar mais 200 pontos se chegar à semifinal
Condições um pouco mais complexas também deixam o italiano Lorenzo Sonego e o alemão Daniel Altmaier com possibilidades de desbancarem Fonseca no ranking. Tanto Sonego quanto Altmaier ainda não disputaram duas partidas de oitavas de final em Paris e podem somar pontos importantes.
Sonego está a uma distância de 475 pontos do brasileiro. Já Altmaier a 542 pontos. Os dois tenistas poderão ultrapassar Fonseca apenas se chegarem à final em Paris.
Caso os tenistas que ameaçam o brasileiro não alcancem melhores campanhas, João Fonseca deve figurar na próxima semana como 24º do mundo, igualando o melhor ranking da carreira de Thomas Kock e superando o melhor ranking da carreira de Fernando Meligeni, que foi 25º do mundo.









