Já está tudo pronto no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí(SC), para o início da Copa Santa Catarina Juniors, torneio internacional infanto-juvenil que reunirá cerca de 300 tenistas de nove países, na disputa de quatro categorias: 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.
A realização da Copa Santa Catarina em Itajaí foi uma conquista inédita da diretoria do Itamirim e da Federação Catarinense de Tênis, uma vez que a cidade nunca havia sediado um torneio desse porte, integrante do calendário da Confederação Sul-americana de Tênis(COSAT) e da Federação Internacional de Tênis(ITF).
Por este motivo, as categorias 14 e 16 anos, contam pontos para o ranking sul-americano, enquanto os 18 anos valem para a lista mundial da ITF. Os 12 anos somam pontos no ranking brasileiro.
A gira Cosat/ITF começou em Porto Seguro, nesta semana está em Londrina e na sexta começam a desembarcar os primeiros jogadores para a disputa do qualifying. Serão utilizadas 10 quadras para jogos e treinos, estrutura que coloca o Itamirim Clube de Campo em nível internacional, comprovando a condição de um dos maiores e mais bem organizados clubes do Sul do País.
Para os tenistas de Santa Catarina, a inédita oportunidade de estar lado a lado com alguns dos melhores tenistas do continente será excelente para o desenvolvimento do esporte em um estado que se destacou por revelar o ex-número um do mundo Gustavo Kuerten.
Os jogos no Itamirim Clube de Campo terão entrada gratuita para o público.
Copa Santa Catarina Juniors
De 24 a 31 de outubro
Itamirim Clube de Campo
Entrada Gratuita









