De acordo com o veículo grego Tennis24, Stefanos Tsitsipas passou por uma cirurgia na região lombar na tarde de quinta-feira para tratar o problema que o vinha atormentando ultimamente.
O ex-top 3 tenista grego foi submetido a uma colectomia, que lhe causava dores intensas e dificuldades em partidas e treinos. De acordo com o site, a cirurgia foi realizada no Metropolitan, com a equipe médica otimista quanto ao andamento de sua reabilitação.
Embora a cirurgia seja considerada bem-sucedida, o momento em que Tsitsipas retornará às quadras permanece desconhecido. Dependendo do processo de recuperação e da resposta de seu corpo, o período de ausência pode variar de duas a seis semanas.
Stefanos já se retirou do ATP 500 de Pequim, porém, há apenas dois dias, foi anunciada sua participação no principal torneio de exibição, o Six Kings Slam, na Arábia Saudita, que agora fica em dúvida por contra do procedimento do atual 27º colocado.
Tsitsipas perdeu para João Fonseca no último domingo na Copa Davis em jogo onde parou no segundo set pedindo atendimento. No começo da semana a imprensa grega mencionou que o tenista havia passado por uma infiltração e que ele havia jogado machucado no duelo contra o Brasil, que venceu o duelo por 3 a 1.









