O grego Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo e atual 27º, desmentiu ter realizado uma cirurgia nos últimos dias para tratar lesão nas constas.
O grego venceu Thiago Wild e foi superado por João Fonseca no confronto contra o Brasil na Copa Davis, em Atenas. Ele se retirou da disputa de duplas e pediu atendimento durante o jogo com Fonseca. Dias após, o portal grego Tennis24 afirmou que o tenista passou por uma cirurgia na região lombar logo após o confronto contra o Brasil.
Mas Tsitsipas se manifestou nas últimas horas, alegando que sua recuperação não contou com um procedimento cirúrgico, conforme noticiado pela imprensa de seu país. Na mensagem colocada em suas redes sociais, Tsitsipas também agradeceu ao carinho e mensagens dos fãs.
Stefanos permanece inscrito no Masters 1000 de Xangai, na China, que inicia na próxima semana, mas sua participação no evento ainda não está garantida. O grego vem de uma temporada abaixo do esperado, que causou uma queda de quase 20 posições no ranking em relação ao período anterior.