Grande
Grande

Tsitsipas faz uma análise curiosa do top 10 e pede redução dos Masters

Compartilhe:

O grego Stefanos Tsitsipas, 8º da , concedeu uma entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport durante a do de Roma e fez uma reflexão curiosa a respeito de ser top 10. O grego também pediu a redução dos Masters para evitar lesões.

“Se você viu o quanto eu estava emocionado em Monte Carlo, pode entender o quanto isso significou para mim. Sair do Top 10 foi estranho. Primeiro você se sente o CEO de uma empresa e, de repente, você se torna um funcionário novamente. O Top 10 é um clube exclusivo e você entende o valor quando se vai. É verdade que é apenas um número, mas significa muito para nós . Espero fazer ainda mais e voltar ao top 5. Só tenho uma e quero aproveitá-.” 

Questionado de se sente entre os favoritos para o título em , o grego foi sincero: “Digamos que sim, mas começo a me ver como um potencial campeão quando se chegar às semifinais. Ali eu começo a ter a chance de realizar meu sonho. Primeiro há muitos adversários competitivos e acho que, de jogo para jogo, não é um clichê e acho (esse pensamento) que também se aplica a campeões como Nadal”. 

Perguntado sobre o que sonha para o futuro do tênis, Tsitsipas foi sincero: “Eu adoraria se o Masters 1000 voltasse para 1 semana. O novo é exaustivo, acho que é por isso que tantos estão se lesionando e eu não quero estar nessa posição. Com exceção de Indian Wells e Miami, os demais (torneios) devem se recuperar independentemente dos ganhos. Não acho que o espetáculo em Monte Carlo tenha sido uma coincidência, em torneios de uma semana o nível é mais alto e o show também é melhor para o público”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?