O grego Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 e atual 36º do ranking, espantou os fantasmas de uma lesão nas costas que o atormentou durante da temporada 2025 e abriu o novo ano com vitória diante do japonês Shintaro Mochizuki, 99º, na estreia da United Cup em Perth.
Tsitsipas entrou em quadra para confirmar a vitória da Grécia sobre o Japão, logo após sua compatriota, Maria Sakkari, derrotar a ex-número do mundo, Naomi Osaka, em um duplo 6/4.
Contra Mochizuki, Tsitsipas entregou pontos que levantou a torcida, tal como o rival em belos rallies e após 1h23 confirmou a vitória em 6/3 6/2, tendo disparado oito aces a um de Mochizuki, que apresentou um melhor aproveitamento de primeiro serviço com 73% a 67% do grego.
Grécia e Japão se enfrentam ainda hoje nas duplas mistas. Na United Cup cada ponto do confronto vale para a classificação final, que leva às quartas de final o líder de cada um dos seis grupos e apenas o melhor segundo colocado entre todos os grupos, um por cada cidade-sede Perth ou Sydney.









