Em evento da Adidas, Stefanos Tsitsipas concedeu entrevista ao site Tennis365.com e revelou que ainda é cedo para colocar Jannik Sinner e Carlos Alcaraz acima do nível de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal.
“Até que ganhem o mesmo número de torneios, não podemos dizer que Jannik e Carlos são melhores que Roger e Rafa. O que está claro é que o nível do tênis deles é altíssimo e que o surgimento de novas estrelas é algo que continuará acontecendo. Estou convencido de que, nos próximos cinco anos, surgirão jogadores mais impressionantes. O que eu sei é que os Big 3 elevaram o tênis a um status mais alto e o número de títulos que conquistaram não será fácil de superar”, explicou.
Ele disse ter ainda se emocionado com a despedida de Federer durante a Laver Cup em 2022: “Foi uma semana incrível. Quer dizer, foi uma semana emocionante. Eu chorei naquela noite, para começo de conversa. Nunca imaginei que choraria por outra pessoa, mas não por mim, no mundo do tênis. Então, naquela noite, eu estava realmente refletindo sobre como meu sonho começou, como eu admirava o Roger. Depois, eu estava lá quando ele estava se aposentando. Eu sabia. Então, isso me emocionou.”
“Eu senti por ele e isso ainda me emociona hoje. Ele é meu ídolo, obviamente, e vê-lo partir assim é provavelmente o maior sonho que eu poderia ter realizado.”