No media day do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, Stefanos Tsitsipas comentou sobre seu novo trabalho com o pai Apostolos após romper trabalho de poucas semanas com Goran Ivanisevic.
“Me sinto bem. Passei por muita coisa nas últimas duas semanas, e tirar um tempo das quadras me ajudou muito. Tive tempo para refletir sobre muitas coisas, trabalhar meu corpo, consultar especialistas, médicos. Em geral, pessoas que podem realmente me ajudar”.
O número 29 do mundo disse estar surpreso com sua recuperação física: “Me cada vez melhor. Não imaginaria que três semanas atrás estaria na posição em que estou agora, porque estava em péssima forma, principalmente física. Mas quando o físico não está lá, isso afeta todo o resto. Em uma situação como essa, eu precisava ser forte, mas estou feliz por estar aqui.”
“Houve muitas mudanças, embora nem todas tenham sido tornadas públicas. Tenho sido um raio, lutando contra emoções e decisões todos os dias. Finalmente, posso dizer que tudo se acalmou e está indo como eu quero, e estou feliz por estar fazendo isso, apesar dos erros que tive que cometer. Aceito meus erros, mas quero seguir em frente.”
Ele comentou sobre o término com o pai há um ano e o retorno: “Foi um término muito complicado e inesperado com ele. Ele me levou a um ponto no ano passado em que eu não me reconhecia mais. Há muitas coisas das quais me arrependo e não quero repetir, porque minha reação e meu comportamento não foram nada maduros. Não fui eu; ele me fez perder o controle, mas desde então conversamos muito, passamos muitas semanas juntos. Ele me acompanhou em alguns torneios, não como meu treinador, mas como pai. Tivemos a sorte de conversar e discutir as coisas.”
“Tenho que ser rigoroso com ele; às vezes, ele quer fazer as coisas do jeito dele comigo. Agora, estou tentando recalibrar isso e fazê-lo entender que certas coisas precisam ser feitas do jeito que eu quero, e acho que esse relacionamento merece muito mais do que o que fizemos nos últimos dois anos. Quero que haja mais sabedoria, mais inteligência na hora de se comunicar e ser completamente honesto”.