O grego Stefanos Tsitsipas concedeu uma entrevista ao podcast grego Tennis Related Podcast, na qual conversou sobre o confronto entre a sua Grécia e o Brasil, que acontece neste final de semana (13 e 14 de setembro). Em um techo do podcast, Tsitsipas dá sua visão geral do confronto.
“Eles têm um jogador que subiu bastante no ranking da ATP. Ele é considerado uma revelação do circuito, o João Fonseca”, iniciou sendo interrompido pelo apresentador Antonos Christos: “Ele tem tido muito destaque na ATP”.
“Sim, ele tem tido muito destaque mesmo”, concordou Tsitsipas e seguiu: “Acho que ele é um garoto que aprendeu muito ao jogar contra adversários muito bons nos últimos meses. Ele é um garoto que tem futuro no tênis, mas isso não nos impede como equipe”, destacou.
“Acho que temos espaço como equipe para trabalharmos juntos, para encontrarmos soluções juntos, para que possamos superar tanto a experiência que Marcelo Mello tem em duplas quanto a juventude de João Fonseca, que é muito enérgico”, seguiu o grego.
“Ele também joga um estilo de tênis muito livre. Isso me lembra um pouco de mim mesmo quando comecei no circuito. Então, há algumas características que reconheço e também consigo entender a mentalidade de um jogador que disputa sua primeira Copa Davis“, completou Tsitsipas possivelmente desconhecendo ou não se lembrando que João Fonseca não é um estreante em Copa Davis e inclusive disputou o Grupo Mundial com o país em 2024.
O duelo contra a Grécia é a terceira convocação de João Fonseca na Copa Davis.