Foi anunciada a programação de disputa do torneio exibição Six Kings Slam, que será disputado entre 15 e 17 de outubro, em Riad, capital da Arábia Saudita, e a colocação direta de Carlos Alcaraz na semifinal irritou o público saudita.
De acordo com o sorteio, em 15 de outubro o alemão Alexander Zverev enfrenta o americano Taylor Fritz e, na sequência, o italiano Jannik Sinner, vice-líder da ATP, encara o grego Stefanos Tsitsipas.
No dia seguinte, o vencedor da primeira partida encara o espanhol Carlos Alcaraz na primeira semifinal da disputa e depois o vencedor do segundo confronto encara o sérvio Novak Djokovic.
A ordem de “cabeças de chave” no torneio-exibição não é muito clara e aponta para o ranking. Entretanto, a escolha por te Alcaraz e Djokovic como classificados diretos às semis aponta para a definição por títulos de Slam, o sérvio é o maior vencedor da história com 24 títulos, enquanto o espanhol tem seis títulos e o italiano quatro.
No X, o público do evento reclamou da inversão entre Sinner e Alcaraz prevista antes nas divulgações do evento.
“Por que Novak e Alcaraz jogam o tempo todo nas semifinais? Por que não Sinner?”, questiona um usuário identificado como Armhed.
Outra usuária identificada como Angela e que se diz fã de Sinner e da campeã Olímpica Qinwen Zheng escreve: “Vamos acabar com esse torneio idiota, não é como se você precisasse mais de dinheiro para advogados”.
Nem todos reclamaram e teve quem questionasse as reclamações nas redes: “Eles sempre estiveram lá para contar o jogo do ano passado no h2h (confronto direto) e agora dizem que ele tem que pular essa farsa porque não lhe deram o “bye” (classificação direta à semifinal), você não pode inventá-los”.
Apenas um novo capítulo na rivalidade Sinner x Alcaraz, desta vez protagonizada por fãs na web.