Simone Vagnozzi e Darren Cahill, treinadores de Jannik Sinner, revelaram em entrevista que planejam o auge do italiano aos seus 28 anos de idade.
Sinner foi campeão, no domingo, do ATP Finals, disputado em Turim, na Itália. Os técnicos do tenista deram interessante entrevista após a decisão diante de Carlos Alcaraz, e chamou atenção quando falaram sobre o auge do italiano, hoje com 24 anos.
“Tentamos aprender com os três grandes e implementar seus pontos fortes no Sinner para que ele continue a crescer. Ainda achamos que ele tem espaço para melhorar em comparação com o resto da equipe, e é isso que é realmente empolgante em trabalhar com alguém como ele. Seu melhor tênis virá quando ele tiver 28, 29 e 30 anos”, disse Cahill.
O treinador também destacou a evolução no saque do seu pupilo: “Não há nada mais importante no tênis do que o saque, porque é o único golpe em que você tem controle absoluto sobre o que pode fazer. As cinco semanas que passamos praticando o novo saque foram ótimas, e Jannik conseguiu acertar uma porcentagem maior de seus primeiros saques e encontrar ângulos melhores, colocando a bola mais perto das linhas. Na devolução, você depende do seu oponente, mas quando ele coloca a bola em jogo, Jannik sabe como pressioná-lo bastante”, explicou.









