Taylor Townsend em vídeo com pedido de desculpas, após falas xenófobas na China
Townsend em pedido de desculpas, após falas xenófobas na China (Crédito: Reprodução Instagram Taylor Townsend)

Townsend se arrepende e pede desculpas após reclamar de comida

Compartilhe:

A norte-americana Taylor Townsend, atual número 1 do nas duplas, teve de se retratar horas depois de publicar um vídeo em que reclama e caçoa de um buffet de comidas no hotel em Shenzhen, sudoeste da , onde está como parte da equipe dos Estados Unidos na das Finais da Billie Jean Cup.

Leia mais

Townsend critica culinária chinesa e web reage

Como o primeiro vídeo, em que mostra e ‘zoa’, entre outras coisas, um pepino do mar, e ainda fala sobre pratos com perna de rã e mesmo a tradicional ‘sopa de tartaruga’ não repercutiu bem,Townsend decidiu se retratar e utilizando o uniforme americano da Billie Jean King Cup afirmou que vai “melhorar” como pessoa.

“Oi pessoal, eu apenas quis vir aqui e me desculpar com todos do fundo do meu coração”, iniciou seu vídeo, consciente de que a publicação anterior gerou muitas críticas inclusive de seus compatiotas.

“Eu compreendo que sou privilegiada por ser atleta profissional, por poder viajar o mundo todo e experenciar diferentes culturas – que é uma das coisas que eu mais amo a respeito do que eu faço”, continuou.

“Eu não tenho tido outra coisa que não uma experiência maravilhosa no tempo aqui, no e todo mundo tem sido muito querido e graciosos, e as coisas que eu disse não representam nada disso”, decretou.

“Eu realmente quero me desculpar. Não é nenhum tipo de desculpa, nenhuma palavra para mim. Apenas quero melhorar. Sou muito grata ao meu país de poder representá-lo e melhorar (como pessoa) e isso é tudo o que eu posso fazer. Realmente, me desculpe”, finalizou.

Mais polêmica

Há menos de um mês, Townsend bateu boca com a letã Jelena Ostapenko após um confronto pela chave do US Open. Na ocasião, Ostapenko chamou Townsend de “sem educação e sem classe”, porque nas palavras da letã a americana não havia se desculpado por situações em quadra que é “natural e educado” se desculpar, como uma bola que acerta a fita da rede e cai do lado oposto.

A fala de Ostapenko gerou um ‘‘ na mídia americana, já que chamar uma pessoa negra no país de “sem educação” é um ato racista. Townsend buscou evitar chamar a letã de racista afirmando que “não sabia” se aquela fala da europeia tinha o intuito de ser racista.

Vários e até a japonesa Naomi Osaka saíram em defesa de Townsend na ocasião. Taylor Fritz e Ben Shelton também evitaram dar conotações ‘racistas’ a fala de Ostapenko. Fritz afirmou que aquilo era racista “dentro da cultura americana” e Shelton ainda pontuou “não saber” se a letã tinha conhecimento de a falar soar racista. Osaka também foi por este caminho e ainda relembrou que em outras brigas Ostapenko já havia dito “coisas mais duras” do que o que foi dito a Townsend.

Antes da ampliação da discussão sobre racismo ou não na fala de Ostapenko, a letã já tinha sido alertada e criticada por seguidores em , e minutos após a afimou que não fez falas racistas e que apenas afirmou o que via, que Taylor Townsend havia sido “mal educada” com ela em quadra e que isso a havia chateado, por isso reclamou e tudo acabou escalando para uma briga.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?