Após tirar Jelena Ostapenko do controle em jogo com treta depois do final, a americana Taylor Townsend, 139ª colocada, levou a jovem Mirra Andreeva, de 18 anos, quinta do mundo, ao desespero.
A canhota americana derrotou a russa por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 ap´ps 1h16min e voltou às oitavas de final do US Open após seis anos.
Andreeva perdeu o primeiro set no detalhe onde chegou a liderar no começo. Ela abriu uma quebra no segundo, mas Townsend marcou seis games seguidos com seu jogo de variação. Na virada do lado para o sexto game do segundo set, Andreeva mostrou seu despero, chorou, colocou a toalha no resto para minimizar para as câmeras, mas não escondeu a frustração. Ela foi quebrada novamente logo depois e Townsend confirmou sua vitória.
Townsend pega a campeã de Wimbledon do ano passado, a tcheca Barbora Krejcikova, que passou pela americana Emma Navarro por 46 6/4 6/4.
Taylor jogará apenas sua segunda oitavas de final de Grand Slam repetindo o Aberto dos Estados Unidos em 2019. Este ano ela não tinha vencido nenhum jogo em simples em Majors até esta semana.
								
								
								
											









