O Challenger 75 que seria em Guayaquil, no Equador, foi transferido para Lima, no Peru, devido a falta de segurança em seu local original de disputa.
A ATP optou por transferir o local de disputa do evento ao invés de agendar uma nova data, necessitando apenas um ajuste de logística para os jogadores inscritos na competição, que em sua maioria já se encontram na América do Sul para outros torneios da série Challenger, incluindo competições no Brasil.
“Por questões de segurança, o Challenger 75 originalmente programado para Guayaquil, Equador, na semana de 27 de outubro, foi transferido para Lima, Peru”, disse a ATP em comunicado.
O novo local do torneio será o tradicional Lawn Tennis Club de la Exposición, sede habitual do Lima Challenger, que ocorre justamente na semana posterior, consolidando dois torneios em sequência no mesmo local. Os jogadores inscritos em Guayaquil serão automaticamente realocados para a chave principal do torneio peruano.
O South American Challenger Tour , que inclui etapas na Argentina, Brasil, Chile, Bolívia, Peru e Uruguai. Nesta semana, ocorre o Challenger 125 da Costa do Sauípe, no litoral da Bahia.