Ainda estamos na metade de 2025, mas as negociações sobre o calendário de 2026 já começaram nos bastidores do circuito mundial e João Fonseca é um dos mais assediados pelos promotores de torneios.
O tradicional torneio ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, que será disputado na semana do dia 12 de janeiro de 2026, abriu negociações com o brasileiro e o diretor do evento está na esperança de ter o jovem de 18 anos na disputa: “São todos pessoas que estaríamos interessados em ter”, disse Nicolas Lamperin ao site Stuff.
As negociações estão voltadas não só com o carioca, mas também com nomes do tênis feminino como Naomi Osaka, Ons Jabeur, Maria Sakkari e Marketa Vondrousova. As ofertas já foram feitas pelo torneio.
“Já estamos conversando com alguns deles, mas cada um tem uma maneira diferente de planejar sua temporada e não necessariamente tomam uma decisão ao mesmo tempo”, disse Lamperin.
“Mas abrimos muitas portas, agora entramos em uma fase em que fizemos algumas ofertas e estamos aguardando a resposta dos jogadores sobre se eles se comprometerão no próximo ano.”
O forte início de ano de Fonseca
O brasileiro abriu 2025 ainda em dezembro de 2024 com o grande desempenho no NextGen Finals onde foi o campeão e no começo de 2026 terá que defender o título do Challenger 125 de Camberra, na Austrália, logo na primeira semana. Ele aidna passou o quali do Australian Open e venceu Andrey Rublev na primeira rodada.
O calendário
Para o restante de 2025, Fonseca tem confirmados os torneios de Toronto, no Canadá, a partir do dia 27, e na sequência Cincinnati, nos EUA, a partir do dia 8 de agosto, fechando a gira americana com o US Open a partir do dia 24. No final deste ano estão confirmados a Laver Cup e o ATP 500 da Basileia, na Suíça, o primeiro no final de setembro e o segundo no final de outubro.









