Em enquete realizada pelo site TenisBrasil, os torcedores e especialistas em tênis se mostraram bem otimistas para o ano de 2026 de João Fonseca e Luisa Stefani.
Fonseca, de 19 anos, saltou do 145º ao 24º lugar no ranking somando dois títulos ATP, em Buenos Aires e na Basileia, na Suíça, enquanto que Stefani venceu quatro títulos e fez mais duas decisões, uma delas no WTA Finals encerrando o ano com chave de ouro como a 14ª do ranking. Ainda anunciou Gabriela Dabrowski, 10ª do mundo, como nova parceira para a nova temporada.
De acordo com os dados, 38% do público e 52% dos especialistas acreditam que Fonseca será top 20 em 2026. De acordo com 31,5% dos torcedores e 19% dos especialistas acreditam que o carioca será top 10. 18% do público e 21% dos convidados apostam em novos títulos de nível 250 e 500.
Luísa aparece com grande votação em dois aspectos diferentes. Para 43,5% do público e 52% dos convidados, ela é a melhor aposta brasileira para 2026 e ganhará seu primeiro Slam de duplas femininas. E sua parceria com a canadense Gabriela Dabrowski recebeu mais de 79% nos dois painéis como a dupla de maior sucesso entre as compostas por brasileiros em 2026. Stefani tem semifinais no US Open e venceu nas mistas o Australian Open de 2023 ao lado de Rafael Matos.
Há grande expectativa para bom retorno de Bia Haddad Maia e salto no ranking para Naná Silva.
Votaram 2.701 internautas e 43 especialistas entre jornalistas e ex-tenistas: Alexandre Cossenza, Aliny Calejon, André Lima, Andrea Vieira, Carlos Bernardes, Carlos Omaki, Chiquinho Leite Moreira, Dácio Campos, Domingos Venâncio, Eduardo Faria, Eloi Silveira, Eloy de Souza, Fábio Silberberg, Fabrízio Gallas, Felipe Priante, Gustavo Loio, Gustavo Zanette, Jaime Oncins, Joana Cortez, José Nilton Dalcim, Letícia Sobral, Luiz Fernandes, Luiz Procópio Carvalho, Marcelo Meyer, Mário Sérgio Cruz, Matheus Dalcim, Mauro Menezes, Narck Rodrigues, Nelson Aerts, Otávio Maia, Patrícia Medrado, Paulo Cleto, Paulo Wildmann, Regis Andaku, Renato Messias, Ricardo Acioly, Rui Viotti Filho, Sabrina Giusto, Sheila Vieira, Sylvio Bastos, Thomaz Bellucci, Vanessa Menga e Vitor Bara.









