Jannik Sinner realizou, neste domingo, seu primeiro treinamento em Cincinnati, nos Estados Unidos, onde marcará retorno após o título de Wimbledon. O torneio postou alguns vídeos, um deles onde o italiano ajeita a raquete com Umberto Ferrara aparecendo.
Ferrara é o preparador físico que foi recontratado pelo jogador após ter sido demitido por ser um dos membros do time que causaram o doping do atleta pela substância clostebol através de uma pomada manipulada no atleta durante o torneio de Indian Wells, em março de 2024.
A reação não foi nada boa de vários torcedores de tênis nos comentários da postagem.
“O dopado e e seu traficante recontratado. Muito bom para o torneio promover essa escória. Excelentes exemplos para as crianças”, disse Greggy T.
“Por que você está permitindo que um trapaceiro conhecido jogue no seu evento?!?” questionou DG Vez. “Vergonha para o tênis” e “É doping” foram outros dos vários comentários negativos.
A recontratação de Ferrara anunciada há pouco mais de dez dias e já havia levado à reação negativa de alguns nomes como Nick Kyrgios.
Giacomo Naldi, o fisioterapeuta também envolvido no caso e também demitido, segue fora do time e prometeu quando puder fazer revelações sobre o caso.